Estão compartilhando um vídeo no WhatsApp, com o título "Absurdo: Globo News projetou a bandeira da China no Cristo Redentor".
Rede Globo projeta bandeira da China no Cristo Redentor, mas passou despercebido por muitos brasileiro (sic)."
Mas, afinal, a rede Globo ou Globo News projetaram a bandeira da China no Cristo Redentor? É verdade isso ou é mais uma fake News inventada por gente mal caráter e compartilhada por pessoas ingenuas?
Na verdade, o que ocorreu foi uma homenagem da Arquidiocese do Rio de janeiro, que administra o Cristo Redentor, e projetou um jaleco para homenagear os profissionais da saúde, no domingo de Páscoa, dia 12 de abril de 2020, em meio a festa pandemia do coronavirus.
Além do jaleco e a imagem de vários profissionais da Saúde, também foi projetado pela Arquidiocese do Rio de Janeiro a bandeira de vários países com casos confirmados de coronavirus, o que incluiu os Estados Unidos, Brasil, Itália, China, entre outras nações.
No link a seguir é possível assistir a homenagem na íntegra, com mais de uma hora de duração, onde a bandeira da China é projetada a partir dos 57 minutos e 35 segundos: https://www.youtube.com/watch?v=OYbODolSxpM
Portanto, não foi projetada só a bandeira da China, onde a doença começou, mas também de vários outros países, e também não foi a Rede Globo que projetou e nem a que homenageou a China, e sim a Arquidiocese do Rio de Janeiro, responsável pelo Cristo Redentor, como já dito.
A rede Globo, canal aberto, e a Globo News, fechado, assim como várias outras emissoras de televisão, apenas mostraram parte das imagens a seus telespectadores.
Assim, é só mais uma fake News.
Deixe o seu comentário, abaixo.