Criminoso ergueu as mãos mas foi executado pela polícia dos EUA?

Vem sendo compartilhado nas redes sociais, principalmente no WhatsApp, um vídeo de uma operação policial, com a seguinte mensagem: "O cara agrediu uma Polícial feminina tomou a arma e atirou contra ela. O apoio chegou e ele ergueu as mãozinhas achando que seria preso, só tinha um detalhe, Ele estava nos E.U.A. e lá meu parceiro... Não tem conversa!"

A mensagem compartilhada dá a entender que nos Estados Unidos não tem conversa, não tem essa de prender, pois os policiais já chegam executando o criminoso, mesmo quando este ergue as mãos, se rendendo. É executado no ato.

Na realidade, essa história de que polícia brasileira prende e não  mata é um mito. Isso acontece é nos EUA. O número de pessoas mortas pela polícia, SÓ NO RIO DE JANEIRO, entre janeiro e julho de 2019, 1.075, é o dobro de todas as mortes causadas pela polícia nos Estados Unidos (país inteiro) nesse mesmo período (528).

No caso compartilhado nas redes sociais, o policial foi preso com ferimentos leves e a policial não foi atingida, na Califórnia, EUA, conforme esclarece reportagem do jornal Extra. Portanto, a história é mais uma FAKE NEWS.  Um boato.

Abaixo dá para visualizar o vídeo da operação policial:
O site Fox 11, trouxe a seguinte manchete sobre o assunto: Suspeito sob custódia após agredir, atirar no policial do xerife do condado de San Bernardino.