Puteiro na Espanha Contaminado com Coronavírus - Boato

Há uma mensagem circulando nas redes sociais, especialmente no WhatsApp, informando que há um bordel ou prostíbulo ou puteiro na Espanha contaminado com corona vírus e  que todos os presos em reclusão dentro do puteiro. E provoca: "Arruma uma desculpa agora!"

A imagem compartilhada, traz a seguinte informação:
"86 pessoas em quarentena por coronavírus em um  Bordel de Valência  Quinze dias.  Explique que  merda para sua senhora ou seu trabalho.
 Em quarentena, um prostíbulo com 96 clientes após o positivo em Coronavírus de uma prostituta".

Mas, afinal, há 86 ou 96 pessoas confinadas num prostíbulo, em Valência, na Espanha, por causa do teste positivo de uma prostituta? 

A resposta é não. Na verdade, tudo começou com a publicação do site de sátiras espanhol cerebrother.com, similar ao site Sensacionalista, do Brasil, que publica notícias fictícias, com o objetivo de fazer humor.

Assim, essa "notícia" das pessoas reclusas no prostítulo de Valência, Espanha, realmente foi publicada, pelo site cerebrother.com, da Espanha, mas como uma sátira, uma brincadeira, mas que alguns sites de vários países, como Panamá, Irlanda, passaram a reproduzir acreditando ser uma notícia séria e o boato acabou se espalhando pelo mundo todo.

Além disso, os criadores de fake news acrescentaram alguns detalhes à notícia para que viralizasse, como um documento falso com timbre da polícia nacional da Espanha.

Portanto, essa notícia de 86 pessoas presas num puteiro em Valência, na Espanha, é um boato, fake news e também já foi desmentido pelo site https://publimetro.pe